Levantamento mostra que Holambra é a cidade mais desenvolvida da região de Campinas

Holambra é a cidade mais desenvolvida da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e está entre as 90 mais do Brasil de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Aquila.
Vista aérea do bairro Imigrantes em Holambra

Holambra é a cidade mais desenvolvida da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e está entre as 90 mais do Brasil de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Aquila, reconhecido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. Os dados foram publicados através do Índice de Gestão Municipal (IGMA), que considera fatores relacionados à Educação, Saúde e Bem-Estar, Eficiência Fiscal e Transparência, Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

Crianças da escola municipal visitando o Museu de Holambra. (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

A cidade obteve nota 73,51, bem acima do desempenho do Estado de São Paulo, que atingiu média 64,22. A nota, de acordo com escala divulgada pelo Instituto, representa desempenho de excelência. Holambra está à frente, na RMC, de Indaiatuba (71,25), Pedreira (69,30) e Itatiba (68,65).

O IGMA é formado por 41 indicadores alimentados por fontes públicas, como o IBGE, INEP, o Ministério Público Federal e o Mapa da Violência. Esses dados são processados por meio de um algoritmo que fornece um índice consolidado por município.

Policlínica municipal de Holambra (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

“Nossa cidade é referência em indicadores sociais e de qualidade de vida. A divulgação feita pelo IGMA fortalece essa condição e revela que estamos trilhando o caminho certo, com destaque na região e posição privilegiada a nível nacional”, destaca o prefeito Fernando Capato.

As notas atribuídas às cidades pelo IGMA podem ser consultadas pelo site https://igma.aquila.com.br/. Os dados são atualizados automaticamente assim que uma nova informação é disponibilizada em alguma das fontes de pesquisa utilizadas pelo Instituto.

Fonte: https://www.jcholambra.com/

Deixe seu comentário

Você também pode se interessar por...

Inscreva-se na minha Newsletter

Fique por dentro de tudo o que acontece na Cidade das Flores!

Rolar para o topo