O Dia das Mães se aproxima e o mercado de flores de Holambra está aquecido. Centenas de caminhões passaram as últimas semanas carregando e distribuindo estas belezinhas por todo país, para deixar as floriculturas e gardens abastecidos para esta data tão simbólica.
Filha entregando flores para mãe

Flores em Holambra

Dar flores a alguém, é milenarmente reconhecido com a melhor forma de mostrar apreço, admiração, amor, ou qualquer outro sentimento nobre por aquela pessoa presenteada. Tudo começou há muitos e muitos anos, na Grécia Antiga. Naquela época, criou-se o hábito de dar flores dos jardins das casas e palácios, para recém nascidos e heróis locais que voltavam de alguma batalha. Com o tempo, os recém chegados também passaram a receber flores, em sinal de demonstração de que a amizade pudesse perpetuar, fazendo com que os novos moradores se sentissem em casa.

Depois de algum tempo, a tradição das flores se estendeu a Roma, onde começou a ter conexão romântica. A entrega das flores demonstrava o interesse inicial de um homem por uma mulher e, ao longo do relacionamento, indicava todo o carinho e consideração que o mesmo tinha por sua amada.

Casais apaixonados expressam seu amor através das flores.

Presentear com flores é sempre uma boa pedida, mas, engana-se quem acredita que só a paixão é motivo para tal. Dar um ramalhete ou um arranjo para alguém pode implicar em desejo de boa sorte, melhoras, carinho, amizade, parabéns, lembrança, reconciliação, agradecimento e outros sentimentos.

Existem dezenas de ocasiões que se repetem ano após ano, que são motivos para ir a uma floricultura e adquirir uma quantidade de flores e dar pra uma pessoa. E o ato de dar flores pode tornar-se um gesto original de acordo com a flor escolhida. Veja só: as bromélias significam inspiração e resistência; as begônias, cravos e margaridas, inocência e amor ideal. Já as gérberas e hortênsias representam a alegria, enquanto que os lírios são mais indicados para representar a pureza, nobreza e proteção. Não nos esqueçamos das orquídeas, as novas queridinhas das mulheres, que simbolizam a beleza, luxúria, perfeição e pureza espiritual.

Os gardens de Holambra possuem uma grande variedade de flores à disposição.

A diferença de cores também pode alterar a intenção. Rosas vermelhas representam a admiração, desejo, paixão, como todos sabemos. Mas rosas amarelas, por exemplo, simbolizam alegria, saúde e sucesso; as brancas, pureza, paz, amor espiritual e; as de cor champagne, representam a admiração e o encanto. Para demonstrar amizade, gratidão e carinho, prefira as cor-de-rosa.

As rosas possuem muitas variedades, que garantem a cor certa para cada ocasião.

Nos gardens de Holambra é possível encontrar todos os tipos de flores, com diversos preços. O mais comum são as flores em vaso, que podem ser enobrecidos com cachepôs, musgos, fitas e outros elementos decorativos. Outra opção são as flores de corte, que ficam armazenadas em câmaras frias, para fazer arranjos e buquês. Caso você não tenha habilidade para manuseá-las, a dica é correr para os locais que já deixam tudo pronto! Aí, é só presentear a sua mãe!

Feliz Dia das Mães!

Deixe seu comentário

Você também pode se interessar por...

Ivonne

Ivonne

Antes de mais nada, apaixonada por Holambra! Mas também moradora, turismóloga & empresária.

Posts Recentes

Tá rolando...

Inscreva-se na minha Newsletter

Fique por dentro de tudo o que acontece na Cidade das Flores!

Rolar para o topo