Primeira edição da Coluna COISAS DE HOLAMBRA

O JC dá início nessa edição a uma nova coluna para os seus leitores. O intuito é trazer informações, curiosidades e informações turísticas de Holambra, além de histórias, cultura e tradição holandesa.

Com vocês, quinzenalmente, Ivonne de Wit

Garota em meio ao girassol

Acontece com uma certa frequência, de eu estar conversando com uma senhorinha holandesa, e ela ficar me olhando estranho, tentado adivinhar quem eu sou. Na primeira oportunidade, eu digo “sou Ivonne de Wit”! Com isso, sua expressão já começa a mudar, mas dá para perceber que ainda restam dúvidas. Então eu acrescento: “da Inie e do Wil”! É quando recebo um clássico “Oooohhh jaaaaa! Van Wil en Inie!” E um sorriso se abre em seu rosto!

Em cidades pequenas, é comum conhecermos muitas pessoas. Aqui em Holambra, além do nome, você precisa mencionar sua árvore genealógica, especialmente aos mais velhos, que não necessariamente te conhecem, mas sabem bem quem são seus parentes…

Então, se você também está se perguntando, quem é essa menina, metida a escritora (#sóquenão), eu vou te contar um pouquinho da minha história.

Sou filha de holandeses (do Wil e da Inie… rs), nascida e criada NA Holambra, como diriam os holambrenses roots. Quando criança, eu estudei na Escola São Paulo “velha” e dancei no grupo Anjers (cravo) até chegar no grupo Cactus (aquele que nunca morre), doze anos depois. Fui das Lobinhas, participei de incontáveis gincanas de charretes, e vi as primeiras eleições de Holambra acontecerem, embora eu ainda fosse bastante novinha, na época.

Sou formada em Turismo, Administração, Marketing e Neurociências, mas o que eu gosto mesmo é de pessoas. Curto entender suas motivações, anseios, expectativas e tento trazer isso para o meu trabalho.

Fui gerente de hotel, diretora de Turismo da Prefeitura, sou membro do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e da Associação Povos Unidos. Hoje, cuido da minha empresa, Portal de Holambra, que, basicamente, fornece informações turísticas aos visitantes, através de diversos canais.

Eu não sou escritora. Mas gosto de contar histórias de Holambra. Essa paixão começou cedo, e ficou óbvia quando trabalhava no Holambra Garden Hotel. Era muito triste ter que contar para os hóspedes que aqui não temos campos de tulipas para visitar. E para resolver esse problema, criei o site do portal.

Logo comecei a imprimir os mapas turísticos, guias e roteiros de visitação, dando continuidade aos trabalhos que iniciamos na extinta CIT (Comissão Interna de Turismo), da Associação Comercial e também na Prefeitura. Mas o trabalho não parou por aí. Hoje, além de ajudar os turistas no Instagram, Facebook e Youtube, eu ofereço um curso para as pessoas que estão na linha de frente do atendimento aos visitantes.

A partir desta edição, começo um novo desafio: escrever uma coluna quinzenal para o Jornal da Cidade! Minha proposta continua sendo a mesma de sempre: trazer informações, curiosidades, histórias e cultura dessa cidade que tanto amo.

Espero que você se divirta!

Grande abraço, Ivonne. De Wit. Do Wil e da Inie.

Primeira edição da Coluna Coisas de Holambra

Curtiu? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Ivonne de Wit

Ivonne de Wit

Idealizadora do Portal de Holambra, o mais completo e atualizado portal de informações turísticas de Holambra. É nascida em Holambra e descendente de holandeses. Formada em turismo, atua na área desde 2002. Leia mais sobre a autora...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Piet Schoenmaker na Expoflora com o Tulipão

O Legado de Piet Schoenmaker

O eterno garoto-propaganda da Expoflora, Piet Schoenmaker, deixou um legado para a nossa à cidade e uma saudade imensa em nossos corações.

Rolar para o topo