Holambra pelos olhos de uma moradora formada em turismo!

Experiências Turísticas em Holambra

Saia da mesmice e mergulhe de cabeça na cultura local! Experimente novas sensações e viva momentos memoráveis!

Turismo de Experiência é um conceito de turismo que busca se contrapor ao chamado Turismo de Massa, valorizando experiências autênticas que fujam do tradicional binômio contemplação + descanso. Este é um conceito totalmente novo, que eu estou ajudando a trazer para Holambra, pois eu acredito muito neste tipo de viagem.

Se você, assim como eu, é do tipo que gosta de compartilhar experiências enquanto viaja, quer imergir em uma cultura rica, trocando aprendizados e vivências com moradores locais, então é desta maneira que deve começar a conhecer Holambra!

Aqui, eu te apresento um pouquinho do que já conseguimos desenvolver. Estas experiências são promovidas por anfitriões locais, amigos meus, pessoas escolhidas a dedo para te receber!

Elas estão sendo comercializadas na plataforma da Vzit, que foi desenvolvida por um trio muito fera: Laura, turismóloga e consultora, minha professora na faculdade; Sylvio, também turismólogo e colega dos tempos da Expoflora e; o Vitor, advogado, o cara que cuida dos bastidores. Então, quando você clicar nos botões para saber mais, será direcionado para o site deles, ok?

Você irá se surpreender com esta nova maneira de viajar!

Permita-se viver esta Experiência!

Adriana montando buque de girassol

Colheita de Girassol em Holambra

Uma experiência inédita até hoje na Cidade das Flores: colher girassóis em campo e montar seu próprio buquê! Demais, não é mesmo?

Nesta experiência, você terá a oportunidade de vivenciar um pouquinho do que os trabalhadores rurais fazem no sítio. Você vai aprender o ponto de colheita do girassol, como fazer a poda corretamente, armazenar e manipular as flores. Depois, monta um lindo buquê, com as flores que você mesmo colheu e leva para casa!

Oficina de Terrário de Suculentas

Aprenda a montar seu próprio Terrário de Suculentas dentro da estufa onde elas são produzidas!

Nesta experiência, você terá a oportunidade de conhecer uma estufa de cactos e suculentas, para montar seu próprio terrário e fazer esta conexão com a natureza. Terrários são pequenos jardins montados em vasos, que podem ser dispostos nos mais variados ambientes. É super fácil de fazer e quase não tem manutenção, nem com a rega, uma vez que as suculentas e os cactos gostam de pouca água. Você com certeza irá montar um terrário cheio de personalidade e que harmonizará bem com a sua casa!

Anfitrião Tony servindo o chá da tarde típico

Chá da Tarde Típico Holandês

O chá da tarde que você vai experimentar foi baseado nos chás que a mãe do Tony fazia quando ele tinha por volta de 10 anos de idade. Todos os dias, pontualmente às 17 horas, seu pai sentava-se à mesa com todos os filhos e sua esposa, para conversar sobre o dia. Para isso, ela preparava um delicioso chá de Rooibos, que era servido com bolachas, torta ou um pão de passas que ela mesma fazia.

Nesta experiência, além de te contar como tudo isso era feito, você irá vivenciar como o Tony e sua família passavam os finais de tarde, com esse chá típico holandês!

Frascos de Pimentas e geleias Joeljer

Degustação orientada de Pimentas

Nessa fantástica experiência, você será recebido pelos anfitriões, onde terá a oportunidade de conhecer sobre a história e a produção de pimentas do Sitio Joeljer. Na sequência, desfrutará de uma bela e farta mesa de degustação, com mais de 20 produtos elaborados de forma natural e artesanal, com as pimentas e frutas produzidas no próprio Sitio. Durante a vivência, você conhecerá diversos tipos de pimentas e suas mais variadas combinações e harmonizações, através de macerados, geleias, pastas, molhos, licores e cachaça. E passará momentos agradáveis junto à natureza e à bela paisagem da região de Holambra.

Ingressos para o Bloemen Park

Se o seu desejo é ver flores em Holambra, agora encontrou o local ideal! O mais novo parque das flores em Holambra! Venha se emocionar com o espetáculo de cores e perfumes de suas roseiras, cultivadas especialmente para encantar os visitantes! Com mais de 20 mil m² de área aberta ao público, você terá acesso a:

– Campos abertos de flores, como rosas, girassóis* e trigo* (*em épocas sazonais)

– Estufas de cultivo protegido com gérberas, limoniun, e outros tipos de rosas (são mais de 30 tipos!)

– Áreas de vivência com jardins de sunpatiens (mais conhecido como beijinho)

– Uma lanchonete, sanitários e estacionamento