Aqui, o evento contará com diversas atividades, como bate-papo com moleiros, atividades artísticas para as crianças, brinquedos de madeira, música ao vivo com os gaiteiros e apresentação da Dança Folclórica Holandesa. Além disso, os escoteiros vão oferecer comes e bebes, cuja renda obtida na venda dos produtos será revertida à instituição.
No dia do Moinho a diversão é garantida! (Fotos: arquivo pessoal)
Mas o grande destaque do Dia do Moinho em Holambra será a visita guiada ao próprio moinho da cidade, que estará decorado com bandeirolas pelos moleiros. Será uma oportunidade para conhecer um dos símbolos mais icônicos da Holanda, que já teve um papel crucial na drenagem das águas e na fabricação de produtos.
Uma surpresa especial aguarda, ainda, os primeiros 500 visitantes que subirem no moinho. Vale lembrar que os moradores da cidade não pagam ingresso mediante a apresentação do Cartão Cidadão.
Na Holanda
Dos 1160 moinhos existentes nos Países Baixos, muitos não são abertos para visitação e são mantidos apenas para a moagem de grãos e fabricação de farinha. Por isso, o Dia do Moinho é uma chance imperdível para visitar moinhos que nunca são abertos ao público, já que cerca de 950 engenhos estarão abertos durante os dois dias de evento, interligados por rotas ciclísticas e de caminhada em todo o país.
(Foto: Divulgação)
Não perca essa oportunidade de celebrar a história e a cultura dos moinhos em um evento emocionante e divertido para toda a família em Holambra!