Campo de Girassol em Holambra

A safra de girassol deste ano começou tímida, mas está voltando com tudo! Os primeiros campos já foram colhidos em junho e nós ficamos sem nenhuma locação próxima de Holambra no mês de julho. Em agosto, um novo campo está florescendo e promete ser uma das safras mais bonitas deste ano!

Eu tive a oportunidade de fazer um ensaio fotográfico nos girassóis ano passado! (Foto: @carolinapedrosafotografia)

Muito procurado pelos turistas que vistam Holambra, os campos de girassol fazem muito sucesso nos ensaios fotográficos e editoriais. Já pensou estrelar um deles?

Apesar de ser uma cultura de inverno, é possível encontrar girassol em Holambra, em pequenas quantidades, o ano todo. Eles são plantados por alguns parques, somente para a visitação. 

campo de girassol com moinho em Holambra
A Macena Flores possui girassóis em pequenos canteiros (o ano todo), bem como grandes campos sazonais. (Foto: @macenaflores)

Já a safra de girassol, é naqueles campos enormes, a perder de vista. A sensação é de e estar num mar de flores, com bordas infinitas!

Não te falei? rs (Foto: @carolinapedrosafotografia)

Curiosidade

O nome científico do girassol é Helianthus annus, cujo significado é “flor do sol”. É uma planta originária da América do Norte e possui a particularidade de ser heliotrópica, ou seja, gira o caule posicionando a flor na direção do sol durante a fase de amadurecimento. Quando o talo da planta deixa de crescer, o girassol fica parado em direção ao oriente até morrer.

De acordo com a sabedoria popular, a flor de girassol significa felicidade. Sua cor amarela ou os tons cor de laranja das pétalas podem simbolizar calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade, refletindo a energia positiva que emana do sol. O girassol também pode representar altivez. Talvez seja por isso que os ensaios no meio desta flor são tão alegres e divertidos!

Você sabia que, o que chamamos de pétalas, são, na verdade as brácteas do girassol? E estas milhares de “coisinhas”, ao centro, é que são suas flores? (Foto: arquivo pessoal)

Para ter acesso aos campos de girassol, contrate um guia. É obrigatório e compensa muito. Eles acabam ajudando na produção, cuidado dos bastidores, dando dicas dos melhores ângulos para fotografar, enfim! Entre em contato com um receptivo local e escolha a agência que mais te agrada. Os valores são cobrados por hora e normalmente você não vai precisar muito mais do que uma a uma hora e meia nesta locação. Consulte valores caso você queira adicionar um outro local, como um campo de trigo, que também floresce nesta época e rende fotos incríveis.

mulher posando em campo de girassol em Holambra
Uma das coisas que mais me encanta no ensaio fotográfico é a luz do por do sol incidindo sobre as flores. Lindo, né? (Foto: @carolinapedrosafotografia)

Em relação a esse período de pandemia: estão sendo liberados ensaios fotográficos seguindo todos os protocolos, com distanciamento social, ao ar livre e com uso de máscara todo o tempo (os clientes só tiram para as fotos).

Sugiro que você consulte com antecedência se a cidade está aberta, para não perder viagem, ok?

Curtiu? Então compartilhe!

Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Ivonne de Wit

Ivonne de Wit

Idealizadora do Portal de Holambra, o mais completo e atualizado portal de informações turísticas de Holambra. É nascida em Holambra e descendente de holandeses. Formada em turismo, atua na área desde 2002. Leia mais sobre a autora...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Piet Schoenmaker na Expoflora com o Tulipão

O Legado de Piet Schoenmaker

O eterno garoto-propaganda da Expoflora, Piet Schoenmaker, deixou um legado para a nossa à cidade e uma saudade imensa em nossos corações.

Rolar para o topo