DE DAM é inaugurado, trazendo um novo conceito de bar para Holambra!

Ao longo desta semana, aconteceu o soft opening do DE DAM, e eu tive a oportunidade de estar lá e conhecer as delícias exclusivas que o Grupo Martin está trazendo para nós!

O Nome

O nome do empreendimento remete à mais famosa praça de Amsterdam, situada à 1,3km da Estação Central. Construído em 1270, o espaço abriga o Palácio Real, o Monumento Nacional da Holanda (uma homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial) e o museu de cera Madame Tussauds (que é super legal!). A praça também está cheia de bares, restaurantes, cafés e lojinhas em volta de si, além da De Bijenkorf, uma das maiores lojas de departamento da Holanda.

Praça Dam, em Amsterdam, com o Monumento Nacional ao centro.

Rio Amstel

O Rio Amstel é o principal rio de Amsterdam e também dos Países Baixos, e foi quem deu o nome à capital holandesa. É lá também que nasceu a 7ª maior marca de cerveja do mundo, a Amstel, que é abastecida por este rio. A marca tem como proposta levar o espírito de Amsterdam para o mundo, que é o que acontece no DE DAM!

Rio Amstel, que deu nome à cidade de Amsterdam.

O Conceito

Para começar, é um snackbar – ou seja, um lugar descontraído para comer finger food e tomar uma ótima cerveja. Além disso, tem uma pegada de sport bar, com TV´s espalhadas por todo o espaço, e jogos de todos os tipos sendo exibidos constantemente. (Já sei até onde vou assistir aos próximos jogos da Holanda e do Brasil, claro!)

O Ambiente

O espaço tem uma decoração que mistura o vintage com o moderno, com toquinhos de Holambra por aí! Ficou super descontraído!

Amstel está presente em vários elementos que compõem a decoração.

A comida

O bar é um convite para embarcar numa viagem aos sabores de Amsterdam e, confesso, deu saudades de lá!

Gente! Era um passaporte de verdade! Eu piro nessas brincadeiras!

O chef da casa ficou mais de 6 meses testando as receitas tradicionais, até chegar no ponto certo dos bitterballen, por exemplo – uma iguaria difícil de encontrar por aqui e que me deixou muito feliz agora que este problema foi resolvido!

Bitterballen: um tipo de croquete holandês feito de carne.

Outra novidade são os molhos, como o frietsaus, uma maionese que só tem 35% de gordura (contra mais de 85% nas maioneses tradicionais) e que tem um sabor incomparável, para você comer com a famosíssima batata no cone. Lá você também encontra o Ketchup/Kerrie Saus, que pode ser adquirido em bisnaga para levar para casa.

Frietsaus, ao centro, muito bem acompanhado dos Kroketen!

Aproveitando a boquinha livre, aproveitei para matar a saudade do Kaassouflé, que lembra um provolone frito mas, que ao mesmo tempo, não tem nada a ver com provolone! Rsrs Só provando para saber!

Originalmente, os Kaassoufflés podem vir em dois formatos, retangular ou em meia lua. O meu, no caso, já tinha ficado quadrado...

O cardápio conta ainda com mais uma série de delícias, como o Frikandel, Kroket e o Kip Saté. Ficou curioso para saber o que é? Então já fica o convite para você pegar a família e correr para cá!

Kip Saté, com muuuuito molho feito a base de amendoim.

As bebidas

Uma mistura inusitada de cervejas + cafés + gin. Sim, é isso mesmo! Tem café com cranberry e chopp Amstel, café com chá de hibisco e gin e por aí vai! Como bebida não é meu forte, deixei a curadoria para os meus amigos, que, segundo eles, está mais do que aprovada!

Koffiebier: feito com café expresso, xarope de cranberry e chopp Amstel.

Serviço

Terça à sexta: Das 16:30h às 22:00h

Sábados: 12:00h às 22:00h

Domingos: 11:30h às 19:00h

Endereço: Rua Dória Vasconcelos 152, loja 6

Frank, eu, Kelly, Pablo e Ana, nos divertindo na inauguração.

E aí? Ficou com água na boca? Eu confesso que já estou com vontade de levar a minha família para relembrar os sabores da Holanda e matar a saudade de lá!

Você já provou algum desses snacks? Me conta tudo aí embaixo, vai!

Deixe seu comentário

Você também pode se interessar por...

Inscreva-se na minha Newsletter

Fique por dentro de tudo o que acontece na Cidade das Flores!

Rolar para o topo