O pirarucu é o maior peixe de escamas de água doce do mundo, com carne tenra, clara e sem espinhas, além de um sabor suave que agrada a todos os paladares.
O manejo do pirarucu selvagem, praticado no estado do Amazonas, contribui para a conservação de mais de 11 milhões de hectares da Floresta Amazônica, tornando-o uma opção sustentável e consciente para os amantes da gastronomia.
Em Holambra, os restaurantes Martin Holandesa, Casa Bela e Lago do Holandês oferecem pratos criativos e saborosos com o pirarucu selvagem. A Martin Holandesa serve o Pirarucu à la Amazônia, um prato composto por steak de lombo de pirarucu selvagem com risoto de cupuaçu e molho do verdadeiro guaraná amazônico. A Casa Bela oferece o Pirarucu Grelhado, um lombo de pirarucu servido com natas e couscous marroquino com vegetais e banana da terra. Já o Lago do Holandês apresenta o Rei do Lago, um delicioso lombo de pirarucu selvagem em nata de alho poró, acompanhado de arroz com camarão e pupunha, vinagrete de cebola roxa e farofa de banana da terra.
Não perca a oportunidade de experimentar essas delícias da culinária amazônica em Holambra. Aproveite o Festival Gosto da Amazônia e desfrute de pratos criativos e saborosos preparados com o pirarucu selvagem de manejo.
Serviço:
Festival Gosto da Amazônia
Data: de 24 de março a 09 de abril de 2023.
Mais informações: https://gostodaamazonia.com.br/festival