Com a chegada do Dia das Crianças, e também de um feriado prolongado, acabo recebendo muitas perguntas de pais que querem trazer seus filhos a Holambra para comemorar esta data especial. Resolvi então, fazer uma pequena seleção de locais para levar os pequenos, sejam eles visitantes ou moradores da cidade.
Garota comendo algodão doce no parque cidade das crianças em Holambra

Com a abertura do Parque Cidade das Crianças, no próximo dia 12, Holambra ganha um novo local para levar os pequenos. Projetado especialmente para este público, o novo parque havia sido inaugurado pelo então prefeito, Fernando Fiori de Godoy, no final do ano passado. Entretanto, o local ficou fechado, pois ainda precisava finalizar algumas questões técnicas. No dia em que se comemora o dia das crianças, o parque será finalmente aberto ao público, que aguardava ansiosamente por mais esta atração.

Com brinquedos diferentes, a criançada se diverte no Parque Cidade das Crianças! (Foto: arquivo pessoal)

Localizado em área de fácil acesso, às margens da Rodovia SP-107, em frente ao Moinho Povos Unidos, o parque conta com academia ao ar livre, pista de skate, parquinho, pista para caminhada de 1,5km, lago e restaurante. O que mais chama a atenção, todavia, são as réplicas de dinossauros, animais selvagens e da fazenda, que estão espalhados por todo o espaço. Este será, sem dúvida, um excelente local para a molecada gastar sua energia e se divertir de montão!

O Parque fica aberto de sexta a domingo e é gratuito. (Foto: arquivo pessoal)

Outra opção, bastante conhecida pelos moradores e turistas, é o Parque Van Gogh. À sombra das árvores, as crianças têm bastante espaço para se divertirem em segurança – uma vez que o local é todo cercado. Entre as atrações, pedalinhos para explorar o Lago do Holandês, locação de bicicletas e quadriciclos, parede de escalada e tirolesa! Outra coisa que eu gosto muito de lá é a possibilidade de fazer um piquenique debaixo das árvores, apreciando a vista do lago. Você pode trazer comidinhas de casa, ou adquirir várias guloseimas que são vendidas nos icônicos chalés.

Tom, com apenas 4 aninhos, se aventurando na tirolesa do Parque Van Gogh! (Foto: Carolina Pedrosa)

Já o Moinho Povos Unidos, nosso cartão postal, sempre despertou a curiosidade das crianças, que vêm acompanhadas de sua família, ou em excursões escolares. É um passeio cultural muito rico, onde moleiros (operadores de moinho) transmitem conhecimentos técnicos, vivências e experiências pessoais, acerca de engenharia, história e muitas curiosidades! É bom lembrar que moradores de Holambra têm acesso livre, mediante apresentação do Cartão Cidadão.

Crianças em excursão de escola visitando o Moinho Povos Unidos. (Foto: arquivo pessoal)

O Museu de Holambra é outro local onde as crianças podem se divertir enquanto aprendem sobre a nossa história de maneira lúdica. Através da Caça ao Tesouro, as crianças percorrem todo o recinto do museu, atrás de pistas que os levarão ao tão desejado prêmio! Eles ainda recebem um livrinho com diversas atividades, todas relacionadas à Holambra. Eu mesma já brinquei com os meus sobrinhos por lá, e me surpreendi com sua alegria e interesse em aprender mais sobre os objetos, máquinas e imagens expostas no foto hall.

Tia Ivonne e seus sobrinhos fazendo a caça ao tesouro no Museu de Holambra! (Foto: arquivo pessoal)

Seja no dia dedicado a elas, ou em qualquer outra época do ano, crianças têm muitas opções de lazer em nossa querida cidade! Escolha a sua, e divirta-se!

Deixe seu comentário

Você também pode se interessar por...

Inscreva-se na minha Newsletter

Fique por dentro de tudo o que acontece na Cidade das Flores!

Rolar para o topo