Blog

Fique por dentro das últimas novidades e eventos em Holambra.

Casal utilizando tamancos holandeses
Coisas de Holambra

Os tamancos holandeses

Aproximadamente 3 milhões de pares de tamancos ainda são produzidos por ano nos Países Baixos. Grande parte deles é destinado aos turistas, embora alguns holandeses ainda os utilizem no seu dia a dia.

Leia Mais »
Kraplap
Coisas de Holambra

Os Trajes Típicos Holandeses

As roupas típicas utilizadas pelos dançarinos na Expoflora têm origem na região de Volendam, no norte da Holanda. Conheça as origens e curiosidades sobre tamancos, o kraplap e o klepbroek aqui!

Leia Mais »
Natal em Holambra
Natal

Natal em Holambra: Programação de Final de Ano – 2021

A Cidade das Flores inaugura no dia 27 de novembro, sábado, a decoração e programação natalina da cidade. O Natal Mágico de Holambra contará com iluminação especial em diversos espaços públicos, Casa do Papai Noel e apresentações artísticas gratuitas.

Leia Mais »
Garota comendo algodão doce no parque cidade das crianças em Holambra
Atrativos

O que fazer em Holambra com crianças?

Com a chegada do Dia das Crianças, e também de um feriado prolongado, acabo recebendo muitas perguntas de pais que querem trazer seus filhos a Holambra para comemorar esta data especial. Resolvi então, fazer uma pequena seleção de locais para levar os pequenos, sejam eles visitantes ou moradores da cidade.

Leia Mais »
Placa da Rua Kievtisbosch
Coisas de Holambra

As ruas de Holambra

Toda cidade tem suas curiosidades, não é mesmo? Aqui em Holambra nossas ruas receberam nomes de flores e dos fundadores da cidade. Com nomes impronunciáveis para os brasileiros, muitas situações engraçadas acabam acontecendo…

Leia Mais »
Travessa de Dauphinois
comida típica

As batatas holandesas…

Os holandeses são fanáticos por batatas e nós também as apreciamos por aqui! Aprenda a fazer o Dauphinois, um prato de batata gratinada, que é uma delícia!

Leia Mais »
Rolar para o topo